sábado, 20 de setembro de 2014

4 DESAFIO CACHOEIRAS - RJ

    Primeiro post do blog, dispenso apresentações. Escrevo num clima não favorável (chove), mas estou certa de que em melhores oportunidades irei dar início a primeira "trip" desse desafio. São oito cachoeiras escolhidas através dessa fonte: (www), que irei conhecer e apresentar no blog (não necessariamente nessa ordem). Vamos a elas:



Cachoeira das Almas

Créditos - Imagem

Além de exuberantes florestas, trilhas e mirantes, o Parque Nacional da Tijuca também oferece lindas cachoeiras a cariocas e visitantes que buscam o contato com o verde. Uma delas é a Cachoeira das Almas, localizada no Setor Floresta da Tijuca. O local é liberado para banho e fica a aproximados três quilômetros da entrada do Parque.




Cachoeira dos Primatas

Créditos - Imagem

Além da Cachoeira das Almas, o Parque Nacional da Tijuca também abriga a Cachoeira dos Primatas, localizada no Setor Serra da Carioca do parque. A cascata pode ser acessada pela rua Sara Vilela, no bairro do Jardim Botânico. Para chegar até a queda d'água, é preciso fazer uma leve trilha, relativamente fácil e plana, que percorre uma área bastante exuberante da mata.



Cachoeira do Quebra


Créditos - Imagem

Também localizada no Setor Serra da Carioca do Parque Nacional da Tijuca, a Cachoeira do Quebra representa mais uma opção para os banhistas. O acesso até a cascata também é feito a partir da Estrada Dona Castorina, no Horto. Para chegar até a piscina natural que conta com generosa queda d'água, segue-se por uma trilha relativamente fácil e bem sinalizada, com poucos obstáculos.




Cachoeira do Chuveiro


Créditos - Imagem

Ainda no Setor Serra da Carioca do Parque Nacional da Tijuca, a Cachoeira do Chuveiro é acessada mais adiante, pela mesma trilha que leva até a Cachoeira do Quebra. O acesso é, da mesma forma, feito pela Estrada Dona Castorina, no Horto. A caminhada também é leve e há poucos pontos de subida mais crítica, dificultadas por pedras e raízes. A recompensa é uma bela queda d'água e uma piscina natural bem rasa, ideal para os menores.



Véu da Noiva


Créditos - Imagem

A cerca de 90 quilômetros de distância do Rio de Janeiro, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos também oferece algumas opções de cachoeiras para quem quiser fugir da capital. Uma das mais belas é a cachoeira do Véu da Noiva, localizada na região de Petrópolis. A trilha que leva até a queda d'água de 30 metros é feita por dentro da mata e o percurso é bem sinalizado, partindo da própria portaria do parque.




Poço do Paraíso


Créditos - Imagem

O Poço Paraíso também fica localizado no Parque Nacional da Serra dos Órgãos, na região de Petrópolis. A enorme piscina natural pode ser facilmente acessada por uma caminhada de cerca de 15 minutos, iniciada na própria portaria do parque, no Bonfim. Com águas claras e pequenos peixes, o poço costuma ser muito utilizado para mergulho.




Cachoeira do Frade


Créditos - Imagem

Com uma queda de cerca de dez metros de altura, a Cachoeira dos Frades, em Teresópolis, representa uma ótima opção a poucos quilômetros de distância da capital. Localizada dentro do Parque Estadual dos Três Picos, a cascata conta com extensa piscina natural, rodeada por uma vasta área verde. O acesso até ela fica próximo ao quilômetro 20 da Rodovia Teresópolis-Friburgo (RJ-130). Desse ponto, uma estrada de terra de cerca de cinco quilômetros leva até a cachoeira.



Poço das Cobras



Créditos - Imagem


A poucos quilômetros do centro urbano de Nova Iguaçu, um enorme parque serve de refúgio natural. É o Parque Municipal de Nova Iguaçu, que abriga diversos poços e cascatas. O Poço das Cobras é considerado uma das principais atrações do parque e também o que mais recebe visitantes que buscam se refrescar na água. Há também outra cachoeira, chamada Véu da Noiva, que conta com uma queda d'água de 55 metros de altura.


Os convido a continuarem acompanhando o blog e o desafio. Se tiverem experiências em alguns desses locais ou pretendem ter a partir do post, me contem, mandem fotos, vamos interagir! Beijos. 

4 comentários:

  1. Nossa menina, que tudo de bom essas cachoeiras!
    Adoro natureza!
    Ah propósito, vc é linda, amei sua tattoo no braço!
    Parabéns pelo blog, vou visitar sempre!
    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Eu amo rios e essa coisa de mato *-*
    Todas são lindas demais...

    www.chdecalmila.com

    ResponderExcluir
  3. Quantos lugares lindos, amando esse desafio/projeto <3 Adorei o blog novo!


    Beijos
    Brilho de Aluguel

    ResponderExcluir